sábado, 25 de dezembro de 2010


          

Kratos, avistando o Monte Olimpo.
(Capa norte-americana)
Com uma câmera de terceira-pessoa, o jogador controla o personagem Kratos em um jogo que mistura elementos de combate, plataforma e quebra-cabeças. O jogador normalmente tem de guiar Kratos através de uma longa série de testes, provas e labirintos para atingir os objetivos.
As armas principais de Kratos são as Blades of Chaos (ou Lâminas do Caos em português), e como arma secundaria a Blade of Artemis (Lâmina de Artemis) que também pode ser adquirida. A mágica também pode ser evoluída, com quatro diferentes tipos de ataques disponíveis: Poseidon's Rage (A Raiva de Pôseidon), Medusa's Gaze (O Olhar de Medusa), Zeus' Fury (A Fúria de Zeus), e o Army of Hades (Exército de Hades). A relíquia Poseidon's Trident (Tridente de Pôseidon) também pode ser obtida, que permite Kratos respirar de baixo da água. Kratos também utiliza temporariamente a Blade of the Gods (Lâmina dos Deuses) durante a batalha final contra Ares.
Uma habilidade especial chamada "Rage of the Gods" (Raiva dos Deuses) também é adquirida, que fornece invulnerabilidade temporária e aumenta os danos de ataque. Podendo ser recarregada ao matar outros inimigos.
Atualizações de Magia e Vida - as Gorgon Eyes (Olhos da Górgona) e as Phoenix Feathers (Plumas da Fênix) respectivamente - são encontradas durante o jogo dentro de baús. Seis de cada se fazem necessárias para atualizar as barras de Vida e Magia respectivamente. Outros baús encontrados no jogo, contendo esferas (orbs), são marcados com a cor correspondente de suas esferas (verde, azul e vermelho). Green Orbs (Esferas Verdes) dão vida, blue orbs (esferas azuis) dão magia e red orbs (esferas vermelhas) dão experiência, que são revertidas em atualizações para as armas e habilidades mágicas.
Red orbs também podem ser coletadas matando inimigos e destruindo certos objetos inanimados. O combate inclui uma apresentação quick-time, que é inciada quando o jogador tira muita vida do inimigo podendo apertar um botão,(o círculo no controle) quando este aparecer abaixo do inimigo. O jogador então pressiona os botões para aplicar os comandos correspondentes assim que estes aparecerem na tela, e se efetuados com sucesso, finalizando a partida, e se mal efetuados resultando em danos. Uma manobra de "agarrar" pode ser usada em inimigos menores que rendem mais pontos de experiência em forma de red orbs.
Um mini-jogo quick-time de sexo é também incluso (um encontro com duas donzelas no navio de Kratos). Um modo Desafio (dez testes chamados "Challenge of the Gods" (Desafios dos Deuses)) também estão inclusos nos bônus do jogo, que podem destrancar roupas secretas e vídeos por-trás das câmeras.


personagens

  • O protagonista. Um ex-capitão do Exército de Esparta, e uma vez servo do Deus da Guerra, Ares. Agora em servitude aos outros deuses do Olimpo, Kratos recebe uma última tarefa - a de matar Ares.
  • Atena: A Deusa da Sabedoria. Atena é a constante aliada e mentor de Kratos. Ela dá a Kratos a tarefa de matar Ares.
  • Ares: O Deus da Guerra. Ares é responsável por enganar Kratos que acaba matando sua filha e mulher.
  • Oráculo da Vila: Amaldiçoa K
  • Coveiro: Um homem velho e misterioso cavando um túmulo no meio de uma guerra.
  • Corpo Queimado: Garante a Kratos a passagem para o Templo de Pandora. Ele é o primeiro guerreiro à morrer tentando procuarar a Caixa de Pandora.
  • Capitão do Bote: Capitão de uma vela atacada pela Hidra. Kratos confisca sua chave deixando-o para morrer, encontrando-o de novo apenas no Submundo.
    
  • God of War Image 1
  • God of War Image 2
  • God of War Image 3
  • God of War Image 4

    MAIS

    God of War não é exatamente original. Seu principal acerto é um raro equilíbrio entre combates e quebra-cabeças, e ser magnificamente polido, bem-acabado, em todos os aspectos, seja nos quesitos técnicos ou artísticos. Feita a opção de começar o jogo, o refinamento visual que norteia toda a aventura é apresentado ao usuário, com cenas de computação gráfica até que singelas, mas de grande valor artístico. Logo, o protagonista Kratos, um ex-guerreiro espartano, volta três semanas antes no tempo, no meio de um navio rumo a Atenas.Novamente, logo nos primeiros combates, o jogador poderá perceber o que o aguarda nas cerca de 15 horas de entretenimento puro. A visão do jogo usa o tradicional sistema de terceira pessoa, com câmera dramática, localizada em pontos estratégicos com o objetivo de obter o ângulo mais apropriado dentro do cenário. God of War não cai na armadilha comum a esse tipo de trabalho de câmera, que geralmente faz desorientar o jogador, ainda que em alguns poucos momentos isso aconteça. Alguns poderão sentir falta de um maior controle da visão, mas essa limitação faz parte do desafio.Se há algum ponto negativo em todo o trabalho visual do game é que, de vez em quando, a iluminação das cenas de computação gráfica não bate com a do jogo, em tempo real. Obviamente é um defeito mínimo dentro de um excelente trabalho.O enredo conta à história de um ex-guerreiro de Esparta, uma cidade-estado grega, que busca vingança contra Ares (Marte no nome romano), o deus da guerra na mitologia grega e razão do título do jogo. Versados no tema reconhecerão os mais famosos personagens dessa lenda, como Zeus, Artemis (a Diana romana) e Poseidon (Netuno). Naturalmente, os inimigos vêm da mesma fonte, e monstros como ciclopes, minotauros, harpias e outras criaturas lendárias serão um obstáculo a mais para o jogador.
    O jogo não esconde sua vocação de atender ao público maduro, visto o nível de violência, sangue, nudez e até algumas situações sexuais. A nudez se verifica na fartura de seios a mostra, fato até um pouco raro em videogames.Kratos entra para a galeria dos heróis dos videogames, protagonizando uma aventura refinada e de equilíbrio primoroso, agradando tanto jogadores novatos como os mais experientes. Um dos poucos empecilhos é seu conteúdo violento ou sexual demais para pessoas sensíveis, mas, de resto, aproveite: a qualidade de God of War aparece só algumas vezes em cada geração. Então vamos ao que nos interessa…O jogo inteirinho pra vocês…
    Comandos:
                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário